Processo Eleitoral

Comunicamos o início do processo eleitoral para escolha de 3 (três) conselheiros deliberativos e respectivos suplentes do NUCLEOS - Instituto de Seguridade Social e, também, para a eleição do Diretor de Benefícios do Instituto.

A votação será eletrônica, através deste site pela internet. Sendo assim, é de extrema importância que o seu cadastro no NUCLEOS esteja atualizado.

São considerados eleitores todos os participantes do NUCLEOS (ativos, assistidos e beneficiários) que estejam regularmente inscritos e plenamente adimplentes com suas contribuições para o plano de benefícios.

A votação eletrônica utiliza recursos de segurança e acessos por meio do CPF e de senha individual personalizada. Oportunamente, conforme cronograma anexo ao Regulamento Eleitoral, todos os participantes receberão, pelos Correios, em seu endereço cadastrado no NUCLEOS, as instruções para votação e a senha pessoal.

Além de receber a senha pessoal de votação pela via postal, os participantes receberão também por meio de mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado no NUCLEOS. Para tanto, é imprescindível que cada participante mantenha o seu número do celular com o DDD devidamente cadastrado e atualizado no Instituto.

Saiba como votar

A votação terá início no dia 01/07/2019 e será realizada exclusivamente por meio eletrônico. Para votar o eleitor deverá acessar a área de votação abaixo:
Clique aqui para votar

Para votar o eleitor deverá utilizar a senha de votação que será enviada através de correspondência e também por SMS, respectivamente, para o endereço e telefone constantes no cadastro do Nucleos. Sendo assim é importante, atualizar seu endereço, do cadastro no Nucleos.

Caso a senha não seja recebida pelo Correio ou através de SMS, o eleitor poderá acessar a área restrita no site do Nucleos, e recuperar sua senha de votação. Para isso, não deixe de atualizar seu e-mail do cadastro no Nucleos.

Através da senha, o eleitor terá acesso, por uma única vez, à cédula de votação e poderá selecionar até 3 (três) chapas para o Conselho Deliberativo e 1 (um) candidato para a Diretoria de Benefícios, para que sejam computados votos válidos. Caso o eleitor não selecione nenhuma chapa ou candidato na cédula de votação, seus votos serão considerados brancos. Caso o eleitor selecione mais de 3 (três) chapas para o Conselho Deliberativo e mais de 1 (um) candidato para a Diretoria de Benefícios, seus votos serão considerados nulos.

Assim, pedimos que o eleitor esteja atento no momento da votação para que possa exercer plenamente seu direito de voto.



Evento Data
Horários de Brasília (DF)
Publicação do edital das eleições 05/04/2019
Prazo final para impugnação dos regulamentos eleitorais 12/04/2019 até 17h00
Início do período de inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo e dos candidatos para a Diretoria de Benefícios 13/05/2019
Encerramento do período de inscrição das chapas para o Conselho Deliberativo e dos candidatos para a Diretoria de Benefícios 20/05/2019 até 17h00
Publicação das inscrições preliminarmente deferidas e dos currículos dos candidatos que integram as chapas para o Conselho Deliberativo e dos currículos dos candidatos para a Diretoria de Benefícios 21/05/2019 até 17h00
Publicação das inscrições e dos currículos dos candidatos com inscrições preliminarmente deferidas 21/05/2019 até 17h00
Prazo final para apresentação de impugnação das chapas para o Conselho Deliberativo e dos candidatos para a Diretoria de Benefícios 24/05/2019 até 17h00
Prazo final para ciência das chapas impugnadas(os) para o Conselho Deliberativo e dos candidatos impugnados para a Diretoria de Benefícios 27/05/2019 até 17h00
Prazo final para apresentação das defesas às impugnações 29/05/2019 até 17h00
Publicação das candidaturas homologadas das chapas para o Conselho Deliberativo e dos candidatos para a Diretoria de Benefícios 30/05/2019
Envio de documentos aos eleitores 20/06/2019
Início da votação 01/07/2019 às 8h00
Encerramento do período de votação 12/07/2019 às 17h00
Conhecimento e divulgação do resultado da eleição 15/07/2019
Prazo final para impugnação do resultado da eleição 17/07/2019 até 17h00
Homologação do resultado da eleição e sua divulgação 18/07/2019

Documentos

Edital de Abertura

Estatuto do NUCLEOS

Regulamento Eleitoral
Conselho Deliberativo

Regulamento Eleitoral
Diretoria de Benefícios




Comissão Eleitoral
Kenia Merheb Diniz - Coordenadora da Comissão Eleitoral
Jorge Pedro da Costa Ewbank - Coordenador Suplente
Clarissa Machado Fróes - membro titular
Ingride Bizerril de Freitas Santos - membro suplente
Patrícia de Souza Campos Dias - membro titular
Reginaldo de Santana Ribeiro - membro suplente


Votação



A partir das 8 horas do dia 01 de julho de 2019, você poderá votar nas(os) chapas/candidatos de sua preferência, utilizando seu CPF e a senha personalizada e secreta que você receberá pelo correio.

Caso você não possua a senha enviada, por qualquer motivo, poderá recuperar a informação pelo "acesso restrito" do site do NUCLEOS.

É muito importante sua participação!

Atenção: a votação encerra-se às 17 horas do dia 12 de julho de 2019.


Resultados


  No dia 15 de julho de 2019 você conhecerá o resultado da eleição.


Contato








Exerça o seu direito de voto

Participe!



Sistemática Eletrônica desenvolvida por Multilinks - Soluções Personalizadas
            
+Recente  +Recente  10+

Sistemática Eletrônica desenvolvida por
Multilinks - Soluções Personalizadas
            
+Recente  +Recente  10+