Processo Eleitoral

A Fundação Eletrobrás de Seguridade Social - ELETROS comunica aos seus participantes (ativos), neste grupo incluídos os autopatrocinadores, optantes pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD), e aos assistidos, neste grupo incluídos os pensionistas maiores, que realizará processo eleitoral para escolha de:

   Conselho Deliberativo (ativos e/ou assistidos)
1 (um) membro titular e respectivo suplente
   Conselho Fiscal (assistidos)
1 (um) membro titular e respectivo suplente

Serão considerados eleitores para o processo eleitoral, os participantes (ativos) e os assistidos da Eletros regularmente inscritos nos Planos de Benefícios Previdenciários até 30 (trinta) dias antes da publicação do Edital de Convocação das Eleições, em gozo de seus direitos estatutários.

Para incentivar a participação no processo a ELETROS disponibiliza a possibilidade de realizar a votação por meio da Internet.

A votação eletrônica prevê recursos de segurança e acessos dos participantes (ativos) e assistidos por meio do CPF e de senha personalizada e obedecerá ao seguinte cronograma:

Evento Data
Horários de Brasília (DF)
Publicação do Edital 15/09/2020
Início do prazo para inscrições dos candidatos 16/09/2020
Término do prazo para inscrições dos candidatos 30/09/2020
Certidões e verificação de requisitos 01 a 08/10/2020
Devolução ao requerente não habilitado com justificativas (quando ocorrer) 09 e 13/10/2020
Divulgação dos Candidatos inscritos (por ordem de recebimento das inscrições) 14/10/2020
Prazo para solicitação de impugnação de candidaturas 15 a 19/10/2020
Ciência da Impugnação ao Candidato - Resp. Comissão Eleitoral 20 e 21/10/2020
Período para defesa junto à Comissão Eleitoral 22 e 23/10/2020
Avaliação da Defesa e Devolução ao Requerente com justificativa da Comissão 26/10/2020
Divulgação das candidaturas homologadas 27/10/2020
Designação Fiscais Apuração e Junta Apuradora 27/10/2020
Início da Votação 8h00 de 03/11/2020
Encerramento da votação 18h00 de 13/11/2020
Apuração dos votos 16/11/2020
Divulgação do resultado 17/11/2020
Recurso sobre o resultado 18 e 19/11/2020
Julgamento de Recursos 20/11/2020
Habilitação das Chapas eleitas pelo Presidente da Eletros 20/11/2020
Divulgação do Resultado da habilitação e encaminhamento ao CDE para nomeação dos candidatos habilitados 20/11/2020




Candidatos Homologados

(clique sobre a chapa para detalhes)

CONSELHO DELIBERATIVO - PARTICIPANTES ATIVOS/ASSISTIDOS
Identificador
Candidatos
Chapa 1
Rodrigo Dias Ramires - candidato (titular)
Álvaro Pintos Fonseca Neto - candidato (suplente)
Chapa 2
Rudolph Fabiano Alves Pedroza Teixeira - candidato (titular)
Maria Cristina de Almeida Santos - candidata (suplente)
Chapa 3
Marcio Peres Silvado - candidato (titular)
Paulo Roberto Miguez Bastos da Silva - candidato (suplente)


CONSELHO FISCAL - ASSISTIDOS
Identificador
Candidatos
Chapa 1
Rosane Barboza da Silva - candidata (titular)
Eleilson Santos Costa - candidato (suplente)
Chapa 2
Elizabeth Teixeira Miliante Ribeiro - candidata (titular)
Roberto Lopes de Mello - candidato (suplente)

Confira as próximas etapas no Cronograma Eleitoral disponível neste hotsite.


Votação



A partir das 8 horas do dia 03 de novembro de 2020 você poderá votar nas chapas de sua preferência, utilizando seu CPF e a sua senha personalizada e secreta que você receberá por SMS no dia 29/10/2020.

É muito importante sua participação!

Em caso de extravio da senha, você poderá recuperá-la no site da ELETROS a partir de 02/11/2020.

Atenção: a votação encerra-se às 18 horas do dia 13 de novembro de 2020
(horário de Brasília).


Resultados

CONSELHO DELIBERATIVO | Eleito por ativos/ assistidos

CHAPA 1 – VENCEDORA
Rodrigo Dias Ramires – candidato (titular)
Álvaro Pintos Fonseca Neto – candidato (suplente)

Votos válidos totais: 754 (296 ativos + 458 assistidos)

CHAPA 2
Rudolph Fabiano Alves Pedroza Teixeira – candidato (titular)
Maria Cristina de Almeida Santos – candidata (suplente)

Votos válidos totais: 506 (201 ativos + 305 assistidos)

CHAPA 3
Marcio Peres Silvado – candidato (titular)
Paulo Roberto Miguez Bastos da Silva – candidato (suplente)

Votos válidos totais: 529 (410 ativos + 119 assistidos)

VOTOS VÁLIDOS TOTAIS PARA O CARGO (ATIVOS): 907
Votos brancos: 2
Votos nulos: 0

VOTOS VÀLIDOS TOTAIS PARA O CARGO (ASSISTIDOS): 882
Votos brancos: 15
Votos nulos: 1

CONSELHO FISCAL | Eleito por assistidos

CHAPA 2 – VENCEDORA
Elizabeth Teixeira Miliante Ribeiro – candidata (titular)
Roberto Lopes de Mello – candidato (suplente)

Votos válidos totais: 487

CHAPA 1
Rosane Barboza da Silva – candidata (titular)
Eleilson Santos Costa – candidato (suplente)

Votos válidos totais: 384

VOTOS VÁLIDOS TOTAIS PARA O CARGO (ASSISTIDOS): 871
Votos brancos: 24
Votos nulos: 3

Conforme subitem 8.10.1 da Norma Eleitoral, eventuais recursos sobre os resultados da eleição deverão ser interpostos, sucintamente e por escrito, por qualquer dos candidatos ou seus fiscais de apuração, perante a Comissão Eleitoral, no prazo máximo de 02 (dois) dias úteis, contados a partir da data da divulgação do resultado.

Conforme subitem 8.9.4 da Norma Eleitoral, o resultado final dependerá da habilitação, prevista para ocorrer no dia 20/11, cuja divulgação ocorrerá em até 2 dias úteis, de acordo com os itens 8.9.1, 8.9.1.1 e 8.9.1.2. da Norma Eleitoral.

A Eletros agradece a sua participação!

Contato



Envie e-mail para a Comissão Eleitoral comissaoeleitoral@eletros.com.br ou faça contato pelos telefones (21) 2179-4754/4703/4717






Exerça seu direito de voto

Participe!



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